What's wrong with my tongue/ These words keep slipping away/ I stutter I stumble/ Like I've got nothing to say/ I'm feeling nervous/ Trying to be so perfect (Avril Lavigne)

Sunday, July 30, 2006

5º Festival de Cinema ao Ar Livre 2006 - Inatel
Dia 29 - Madagáscar (Dreamworks)


Bom, numa sede de novas experiências, lá fui eu assistir a um filme ao ar livre. Este festival vai estar até dia 5 de Agosto no Estádio 1.º de Maio em Alvalade. Se forem bem agasalhados, acreditem que se passa ali uma boa noite a ver um filme que vos interesse.
O Filme:
No que me compete criticar o filme, ainda não vi aquele que lhe “roubou” o Oscar mas tenho a dizer que este filme é muito bom.
É um filme divertido, com um lado extremamente realista e também educativo para além de fazer uma ponte entre a realidade dos humanos e a realidade dos animais.
O filme trata de alguns animais que fogem do jardim Zoológico de Manhattan e querem ir para a selva. Mas as coisas não correm bem e são metidos num navio com destino a uma reserva natural do Quénia. Pelo caminho, quatro pinguins com ares de agentes secretos mudam a trajectória do navio e os quatro personagens principais - Alex, o Leão; Melman a Girafa; Marty, a Zebra;e Gloria, a Hipopótama - acabam por ir parar a uma praia que descobrem que está habitada por outros animais da selva. E lá começam as suas aventuras e todo um lado educativo é apresentado neste filme para as crianças através do uso da conhecidíssima música da National Geographic quando Alex vai atrás de Marty, numa cena que retrata o instinto selvagem dos leões em busca da sua presa. Uma boa forma de introduzir as crianças no mundo animal (e com uma qualidade de desenho e movimento muito boa).
No que diz respeito ao desenho só reparei numa pequena desproporção dos pinguins em relação ao ser humano na cena em que aqueles tomam o navio de assalto.
De resto são personagens muito bem construídas, bem modeladas, criadas ao pormenor que nos permitem de alguma forma identificar-nos com uma delas (diga-se passagem que no meu caso é o Melman, a Girafa).
Aconselho qualquer pessoa a ver este filme.



3 Comments:

Blogger Sílvia S. said...

Take 1, Pinguins Obsessivos:
- "O que fizeram aos humanos?"
- "Matámo-los e comemos os fígados".
Take 2, Idem:
- Abortar!
- Mergulhar, Mergulhar!
Take 3, Os suspeitos do costume:
- Isto é Antártida?
- Naaaaaaaaaa.

É preciso dizer mais alguma coisa?
Com diálogos destes, uma pessoa ganha mesmo gosto por ir ver filmes pretensamente "infantis". Diga-se de passagem, muito mais estimulantes que muitos "Maiores de 16" que por aí andam...
Beijinho!

9:12 PM

 
Blogger M. said...

Dá vontade de ir ver.. filme ao ar livre isto é...
Temos de combinar qualquer coisinha, não estamos assim tão longe =) a ver se combinamos com a menina que comentou aí acima, quero ouvi-la a fazer a cena do gang dos tubarões XD "e ele só tem assim tipo.... um coto" PAHAHAH *gettin' myself together* pronto.. eu sei que ainda te devo uns três comments e não me esqueci =P mas como 'tou de férias, pensar tá dificil, é o que se arranja às duas da manhã. beijinho Di

2:21 AM

 
Blogger Sílvia S. said...

A pedido de muitas familias...Lamento não ter visto antes.

Take 1, Camarão Suplicante:
- "Não, não me comas. A minha irmã acabou de morrer e eu fiquei com o meu sobrinho, que... Oh! coitadinhooooo *enxuga a lágrima* só tem um coto *abana a pata*.

A sério, os filmes da Pixar parecem sessões de Stand-up comedy.
beijinhos as duas!

Oh Mari, e entao comentários no meu blog, no hay?! xD

1:49 PM

 

Post a Comment

<< Home