What's wrong with my tongue/ These words keep slipping away/ I stutter I stumble/ Like I've got nothing to say/ I'm feeling nervous/ Trying to be so perfect (Avril Lavigne)

Monday, November 06, 2006

Detesto quando os meus demónios invadem a minha consciência.
Não me deixam em paz um segundo, vivo em constante luta com eles.
Sei que muitas vezes a razão para tal não tem qualquer fundamento, mas é difícil desfazer-me deles. Basta uma opinião, um olhar, um simples acto que me pareça de indiferença ou de reprovação à minha pessoa e lá vêm eles "atasanar-me a paciência".
Diz-se que uma pessoa não deve ligar ao que os outros acham dela. Simplesmente é-me impossível não fazer isso, trata-se por exemplo de situações em que me criticam ou me "condenam" por situações que não têm razão de ser, mas de alguma maneira me fazem sentir culpada.
No entanto acho que as coisas estão a mudar. A minha consciência está cada vez mais forte, sei o que valorizar, sei quais são os meus objectivos e sei quais são as pessoas que realmente importam na minha vida.
No meio destes demónios, existem alguns que me fazem querer voltar a um passado próximo, momentos em que me sentia mais segura, em que secalhar muita coisa não me atingia, ou não me importava saber, momentos em que pessoas tão importantes na minha vida ainda existiam neste mundo... Mas sei que esse passado é passado, e lá tem de ficar, retido na minha memória. Tenho somente de viver o momento e tentar aproveitar todas as oportunidades que me surjam.
Mas a Esperança nunca morre...

2 Comments:

Blogger M. said...

sei como pode ser difícil viver agarrado a um passado, entender qeu aquilo que temos hoje é tão diferente daquilo que podiamos ter tido se tivessemos aproveitado bem ou duma maneira mais consciente o que já vivemos. Fantasmas todos nós os temos, faz parte, ajuda-nos a ser quem somos, lembram-nos o que andamos para aqui a fazer e fazem-nos pensar no que realmente tem valor para nós, expulsá-los do armário é uma tarefa difícil, mas não é impossível... afinal, os fantasmas são nosso, não o oposto e de cada vez que o sol nasce é mais oportunidade de fazer nosso aquele dia.

beijinhos Di***

8:12 PM

 
Anonymous Anonymous said...

A opinião dos outros é importante desde que se expresse de uma forma constructiva, pois ajuda-nos em parte a melhorar e a corrigir algumas das nossas atitudes. É inerente à nossa condição de seres sociais, integrados numa sociedade tão díspar no que respeita à mentalidade, ter de lidar com os mais variados comportamentos. Mas o mais importante e o que penso se deve ter sempre presente é; na vida ter uma atitude diferenciada, pela positiva, e acima de tudo acreditarmos profundamente em nós próprios e naquilo que nos propomos realizar.Força!!!Segue em frente!

2:50 AM

 

Post a Comment

<< Home